top of page
  • Foto do escritorNelson Henda Vieira Lopes

Todos os dias ela me ensina


Todos os dias ela me ensina o que é um Pai... Aborrecido, não percebe nada de nada, despistado, louco, gozão, curioso e... Amoroso, carinhoso, presente, professor, protector, sonhador... Obrigado 😍 A parentalidade é algo que me toca muito. Ainda as voltas com isso do que é a parentalidade consciente, e do que é ser um ser humano consciente. Assim consigo perceber que agir com consciência é estar presente em cada momento, num estado de percepção do aqui e do agora, de estar em cada estar, ser em cada ser. Não é fácil ser pai (nem mãe claro), não é fácil baloiçar entre aquilo que acreditamos e queremos e os desejos do pequenino que às vezes já é maior do que nós. Não é fácil esquecer que já os tivemos no colo e já confiaram cegamente em nós... e que agora vão passar fins de semana a casa das amigas da escola... e ainda têm 10 anos! Acho que o amor é a consciência plena de que o outro é perfeito nas suas características, e que por isso estamos aqui para lhes dar ferramentas, não para lhes dizer o que fazer com elas. Acredito que esta forma de mimo, de suporte incondicional paralelo a um conjunto de regras morais é uma dessas ferramentas. Para as minhas filhas criei um Evangelho: 1. Amo-te 2. És a filha mais linda do mundo 3. Aconteça o que acontecer, façamos o que fizermos, eu vou sempre amar-te! Adoro quando lhes pergunto um dos "mandamentos" e elas o repetem... mas de forma pre-adolescente (revirando os olhos como quem diz "outra veeeeeez!!!!")



também disponível em outras "cores"

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page